Cases

Case de sucesso Sousa Eletromóveis

Como a empresa colocou em prática o planejamento estratégico e conseguiu total clareza de quando e onde chegar com a Plena.

Descubra como a Sousa Eletromóveis formou uma cultura de análise constante e teve todos os erros reduzidos em seus processos.

Cliente

Fundada em 2001, a Sousa Eletromóveis iniciou suas atividades na cidade de Sousa-PB. Dois anos após sua abertura, a empresa deu início a estratégia de estar presente em mercados pequenos que até então não contavam com lojas nos segmentos de móveis e eletrodomésticos.

Desta forma, a Sousa Eletromóveis foi conseguindo consolidar sua marca no alto sertão paraibano e, 18 anos após o início de suas atividades, já conta com 16 lojas, permitindo que a empresa tenha uma fatia significativa no mercado onde atua. 

A empresa possui um centro de distribuição localizado na cidade de Sousa-PB, que também serve como ponto de apoio contábil e administrativo para a rede.

A Sousa, que mudou o nome recentemente para SOUMAIS, possui todas as lojas integradas, sendo dirigidas por equipes bem divididas entre gerência comercial, financeira, operações, logística, marketing e contabilidade.

Desafio

Diante de um crescimento constante no grupo, surgiu a necessidade de melhorar a organização dos processos com estratégias bem estruturadas. A empresa precisava de soluções assertivas para continuar sua expansão de forma planejada e saudável. Além disso, os processos precisavam ser fortalecidos e, para tanto, deveria ser implementada uma nova cultura na Sousa Eletromóveis.

Solução

Após realizarmos um diagnóstico empresarial profundo no grupo, elaboramos um projeto personalizado com as principais soluções. Com o planejamento estratégico desenvolvido, trabalhamos a estruturação de processos, assim como a padronização nas lojas.

Fortalecemos as lideranças com reuniões sistêmicas e implantamos um controle mais eficiente das informações para tomada de decisão. Tudo isso alinhado à estratégia, objetivos e metas da Sousa.

Resultado

Com a implementação da estratégia dos empresários, a Sousa passou a ter clareza de onde ela iria chegar e em quanto tempo. Diante de indicadores de performance bem estruturados, os resultados ficaram mais consistentes e a lucratividade do grupo ficou mais real e previsível. Após a concretização das reuniões específicas, criou-se uma cultura de análise constante e, consequentemente, a redução de erros nos processos. Hoje a empresa possui total controle das informações com indicadores essenciais.

Seja um case de sucesso da Plena e realize todos os seus sonhos empresariais!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Rolar para cima